Sociedade
Ampliação da rede de distribuição prevê beneficiar mais de 120 mil famílias em Luanda
A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade tem em curso a expansão de vários projectos que visam melhorar e fornecer energia eléctrica na cidade de Luanda, nas zonas do Zango e arredores. A mesma prevê a construção da subestação onde serão beneficiadas mais de cento e vinte mil famílias. Os dados foram avançados pelo porta-voz da ENDE, que falava em exclusivo na manhã desta quinta ao Correio da Kianda.
A par da reposição da corrente eléctrica, Lauro Fortunato foi também questionado sobre a falta de energia eléctrica que afectou desde a terça-feira última as zonas do Benfica, Lar do Patriota, Kifica, entre outras localidades. Segundo informou, trata-se de uma avaria que afectou a subestação do Benfica na manhã de terça-feira, 18, privando as famílias do fornecimento e criando um impacto negativo.
Uma vez identificada a situação, o porta-voz garantiu que algumas zonas como Benfica já tem restabelecido a corrente eléctrica e, ficando assim o bairro Kifica e Lar do Patriota.
O porta-voz descartou a possibilidade das chuvas terem contribuído no corte da energia em várias localidades.
“Não foi esta a razão, a avaria que temos não está exposta, é no interior da nossa subestação é e uma zona protegida, não temos acção das águas ou ventos”, revelou.
Fortunato disse ainda que, a par das zonas anteriormente mencionadas, há zonas na cidade capital que também encontram-se privadas da corrente há 24 horas como o bairro do Cassenda, Lotes 12,13,14 do Prenda, portanto, aconselhou as famílias que trabalhos estão a ser levados a cabo para o restabelecimento da energia ainda hoje.