Connect with us

Justiça

Amiguismo com ex-gestores do BDA ajudou a enriquecer empresários com projectos agrícolas parados no Cuanza-Sul

Published

on

Segundo uma denúncia chegada ao Correio da Kianda, mais de 40 empresários, com projectos agrícolas instalados na Província do Cuanza- Sul, que se encontram parados e sem produzir, tiveram facilidades de acesso ao crédito bancário do BDA, por amiguismo, e como recompensa, pagavam comissoes.

Em nota, os denunciantes, pedem a Procuradoria Geral da República, para que accione mecanismos legais, no sentido de reaver, bens de empresários, que terão feito empréstimos milionários ao Banco de Desenvolvimento de Angola, (BDA) para implementar de Projectos agro-pecuários e industrialização, mas, que acabaram por utilizar os fundos para a compra de carros de luxos, casas no exterior, e investir em projectos a margem do contrato com o BDA.

Os mais de 40 empresários citados, que beneficiaram do crédito do BDA há mais de 8 anos, mesmo sem terem feito o pagamento ao Banco, os devedores, maioritariamente ligados á agricultura, clamam para mais financiamentos, com argumentos, do primeiro crédito, ter sido apenas para a criação de condições da implementação dos seus Projectos.

O assunto promete outros capítulos, já que o Correio da Kianda contactou a procuradoria Geral da República em Luanda, mas, este, remeteu-nos a PGR – Cuanza-Sul, para mais detalhes sobre o caso.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. José Calupeteca

    10/08/2019 at 10:13 am

    O BDA tem processos pendentes na Lunda-Sul Sul e Norte que precisam ser investigados na mesma linha de desvios de fundos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *