Connect with us

Economia

“Ameaças” da Zona de Livre Comércio no centro da 12º Assembleia Geral dos Conselhos de Carregadores de África

Manuel Camalata

Published

on

Decorre, desde segunda-feira, 19, em Kinshasa, a décima segunda Assembleia Geral Geral e Comité Director da União dos Conselhos de Carregadores de África (UCCA), onde estão a ser discutidos diversos temas de interesse regional, com destaque para “as ameaças” que a Zona de Livre Comércio Continental estará a representar para as economias dos países africanos, desde a sua entrada em vigor, a 01 de Janeiro do corrente ano.

Angola participa do evento com a Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), através da qual ocupa a vice-presidência União dos Conselhos de Carregadores de África.

O Porto de Luanda é outra empresa, afecta ao Ministério dos Transportes que também participa da 12° Assembleia Geral e Comité Director da União dos Conselhos de Carregadores de África (UCCA), que vai até ao dia 24 do corrente.

O Presidente do Conselho de Administração ARCCLA, Catarino Pereira, disse que “além da participação das discussões na qualidade de vice-presidente da União dos Carregadores Africanos, nomeadamente, discussão e aprovação do relatório e contas e de actividades, Angola vai igualmente participar em diferentes painéis temáticos”, avançou.

O primeiro painel, segundo ainda o gestor público, está relacionado com as “Vantagens e Oportunidades na Zona de Comércio Livre em África”, o segundo está ligado “As ameaças que pode representar a Zona de Livre Comércio nas economias dos países”, o terceiro tem que ver com “Os Sistemas de Transportes na Implementação da Zona de Livre Comércio em África”, ao passo que o quarto e último está relacionado ao “O Contributo dos Conselhos de Carregadores na Zona de Livre Comércio Africana”.

A Assembleia da UCCA que arrancou na Segunda-feira, na RDC, e está analisar, entre outros assuntos, a questão da Zona de Livre Comércio do Continente Africano.

Carregadores Africanos no evento

O evento reúne, na capital da República Democrática do Congo, as principais organizações africanas e durante 6 dias a discutir e traçar estratégias para o desenvolvimento do Continente.

A Assembleia geral dos Carregadores Africanos vai igualmente prestar particular atenção aos efeitos da Covid-19 no Continente.

Angola, através da ARCCLA, ocupa a Vice-presidência da União dos Conselhos de Carregadores de África.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (24)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (86)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (19)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD