Ligar-se a nós

Bastidores

Álvaro sobrinho e Manuel Vicente em vias de “tomar de assalto” a Federação Angolana de Futebol

Publicado

em

O empresário angolano Álvaro Sobrinho e o antigo Vice-presidente da República, Manuel Vicente, estão a ser citados em meios desportivos Angolano, de estarem em vias de “tomar de assalto” a Federação Angolana de Futebol, sem a menor relação pessoal ou profissional com o sector em Angola.

Fonte do Correio da Kianda próximo a FAF, afirma que Vicente e Sobrinho, com auxilio de alguns assessores da Presidência da República ligados a área Jurídica, estão a patrocinar a recandidatura do actual Presidente da FAF, Artur Almeida e Silva,  as próximas eleições daquele órgão reitor do Futebol Angolano.

“Aqueles que roubaram o país e levaram o Banco Espírito Santo e outras instituições a falência, agora que se avizinham as eleições na FAF, estão a querer fazer lavagem do seu dinheiro por esta via”. Disse a fonte.

A fonte que temos vindo a citar, afirma que Álvaro Sobrinho está a viajar a algumas províncias a tentar convencer Governadores e agentes desportivos, no sentido de obter apoios.

“Estão a usar os governadores Provinciais com promessas de Marimbondos afim de fazerem lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais, por via do futebol.” Concluiu a fonte.

Apesar da data do pleito ser conhecida apenas em Julho, o actual Presidente da FAF, Artur Almeida e Silva confirmou recentemente a intenção de recandidatar-se, para mais um mandato.

“Sou candidato assumido, mas vou fazê-lo oficialmente numa conferência de imprensa, onde vamos apresentar matérias com os argumentos”, revelou aos jornalistas.

Artur e Silva, disse naltura que a decisão para mais uma candidatura, prende-se ao facto de ser necessário dar continuidade a certos projectos por si iniciados, com realce para a luta tendente a retirar a FAF da lista de incumpridores da FIFA em relação a algumas normas deste organismo mundial.

Para além de Artur Almeida e Silva , o Correio da Kianda sabe que dois dirigentes desportivos manifestaram já a intenção de se candidatarem à liderança da FAF, nomeadamente, Norberto de Castro e o antigo Seleccionador Nacional, Oliveira Gonçalves, indicou fonte próximo a FAF.

O Correio da Kianda tentou contactar o ex-vice-presidente dada Republica e o empresário Álvaro Sobrinho, mas até ao momento não foi possível.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD