Connect with us

Politica

Álvaro Boavida Neto admite divergência com actual secretário-geral do MPLA 

Published

on

O antigo secretário-geral do MPLA e ex-governador do Bié, Álvaro Boa Vida Neto, admitiu, nesta sexta-feira, 15, em entrevista à rádio MFM, não ter uma boa relação com o seu sucessor e actual secretário-geral do partido, Paulo Pombolo. Assegurou ainda que mantem uma relação de proximidade com João Lourenço.

O político explicou que a sua relação pouco saudável com Paulo Pombolo, vem de muito longe, desde a época em que os dois dirigentes partidários faziam parte da JMPLA, organização juvenil de massa do MPLA. De acordo com Álvaro Boa Vida Neto, cada um deles tem a sua forma de ser, e “as vezes trocam palavras quando for necessário”.

O também um dos dirigentes do MPLA, considerado mais equilibrado, espera que o seu partido, caso venha vencer as próximas eleições, se reconverta no melhoramento da satisfação das condições básicas dos cidadãos e ter um horizonte para futura e acreditar que Angola é de todos e não um colégio de meia dúzias de pessoas que fazem como querem com o país.

O parlamentar disse, por outro lado, que não está preocupado em ocupar qualquer cargo de direcção, e que pode servir o seu partido como militante. “Não estou preocupado, assim como fui surpreendido para ocupar o cargo de Secretário-geral, também fui surpreendido com a minha exoneração”, disse e acrescentou que “se for retirado vou voltar no meu CAP”, finalizou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas