Connect with us

Sociedade

“Alunos pouco ou nada sabem sobre Dia Internacional dos Estudantes”

Published

on

No dia em que se celebrou a efeméride do dia 17 de Novembro, Dia Internacional dos Estudantes, o Correio da Kianda fez uma sondagem em algumas escolas de Luanda, contactando alguns estudantes, pouco ou nada sabem, sobre o Dia Internacional dos Estudantes.

Os entrevistados dizem que nunca ouviram falar desta data, justificando que nas escolas não têm lhes falado sobre a efeméride.

Por ocasião desta data, o Correio da Kianda ouviu o presidente do MEA, Francisco Teixeira, que afirmou ter conhecimento deste problema, “daí que vão trabalhar para sensibilizar e dar a conhecer sobre a importância da efeméride dos estudantes em todo país”.

Francisco Teixeira disse ainda que é a primeira vez que os estudantes celebram esta data: “vamos continuar a divulgar esta data para que ela seja conhecida à semelhança ao dia 01 de Junho, Dia Internacional da Criança.

O defensor dos estudante acredita que irão atingir esta meta. Ainda assim, mostrou-se feliz pela participação do número dos alunos que participaram no corte de bolo.

“É um processo que temos a plena certeza que vamos chegar lá, fruto de muita dedicação e coragem de todos. Por outro lado, estamos satisfeitos pelo número de estudantes que participaram e que estão a participar em todas as actividades alusivas a efeméride”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas