Ligar-se a nós

Sociedade

Alunos em risco de abandono escolar beneficiam de bolsas de estudo

Publicado

em

Mais de novecentos mil alunos do ensino secundário, em Angola, encontram-se em risco de abandono escolar. Entretanto, para colmatar a situação o ministério da Acção Social anunciou a disponibilização de bolsas de estudo.

Até ao momento foram cadastrados novecentos mil alunos, informou a Ministra de Estado para a Área Social, Maria do Rosário Bragança, durante a realização da 12ª Conferencia e 14ª mesa-redonda da Federação das Autoridades Reguladoras do Ensino em África a decorrer no Lubango, província da Huíla.

A titular da pasta avançou também que estão em execução vários programas para melhorar a qualidade da educação e permitir o acesso de mais crianças no sistema educativo, com destaque para o Projecto de Apoio a Meninas nas Escolas.

No presente ano lectivo, mais de nove milhões de crianças e jovens estão matriculados no ensino primário e secundário, em todo o país.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Alunos em risco de abandono escolar beneficiam de bolsas de estudo - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD