Connect with us

Lifestyle

Alunos da Fundação Arte e Cultura protagonizam tarde cultural no Dia da Criança Africana

Published

on

Os alunos das escolas de música e de arte da Fundação Arte Cultura vão protagonizar, durante três horas, desta quarta-feira, uma sessão cultural, enquadrada nas festividades do Dia da Criança Africana, que se comemora a 16 de Junho.

Recital de poesia, teatro, dança, canto e uma feira de artes, reciclagem e decoração são os elementos que constam do programa da actividade, a decorrer no auditório Wyza anfiteatro, onde os pequenos vão demonstrar, na prática, as habilidades artísticas que têm vindo a aprender nas duas escolas daquela instituição cultural.

O objectivo, de acordo com a nota enviada ao Correio da Kianda, é de mobilizar as crianças a descobrir a angolanidade mediante os valores tipicamente africanos, e estimulá-los a olharem para a cultura como fonte da força que orientou e sustentou, desde muito cedo, a razão de luta dos antepassados e da conquista da independência.

Resgatar a identidade cultural é outra meta que se pretende alcançar com este evento, onde as crianças e adolescentes serão os protagonistas da palestra teatralizada e necessária para a educação artística e cultural de outras pessoas das suas faixas etárias.

A Escola de Música e de Arte são dois projectos culturais da Fundação Arte e Cultura e estão enquadradas no seu primeiro pilar de actuação, baseado na premissa de educar Através da Artes.

Localizadas na Ilha de Luanda, as duas instituições de ensino lecionam, gratuitamente as formações de Música, Piano, Guitarra, Bateria, Escola de Arte-Dança, Alfabetização, Artes Plásticas, Desenhos, Reciclagem e Decoração, Superação Escolar, Informática e Agricultura Familiar, às crianças.
Sobre Fundação Arte e Cultura.

Fundada no dia 25 de Janeiro de 2006, a Fundação Arte e Cultura tem o seu forte na inserção social das famílias em situação de vulnerabilidade e risco e no apoio às artes e à cultura angolana. Conta com novo Cento Cultural e sede na Ilha de Luanda, onde centenas de crianças e adolescentes participam nas mais diversas áreas de formação, como as artes plásticas e o artesanato e corte e costura, música, nomeadamente guitarra, piano, percussão e canto, dança, ioga e ginástica, informática e superação escolar, entre outras actividades.

A Fundação Arte e Cultura é parte integrante da Menomadin Foundation, representando o compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Mitrelli, principal mecenas da Fundação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (6)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (88)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD