Connect with us

Politica

Alterações trarão nova dinâmica ao MPLA, consideram analistas

Published

on

O jurista Esteves Hilário é o actual Secretário de Informação e Propaganda do MPLA, em substituição de Rui Falcão. A decisão foi revelada à margem da reunião do Bureau Político do Comité Cetral do MPLA que aconteceu nesta sexta-feira no Centro de Conferência de Belas, no Futungo 2.

O encontro, segundo Rui Falcão, serviu para fazer ajustes pontuais na composição dos órgãos do partido, e movimentação na bancada parlamentar dos camaradas, que contam agora com Joaquim Reis Júnior como presidente.

Sobre as alterações feitas a nível do partido, o politólogo Luís Paulo Ndala considera como importantes e entende que “vão ajudar a dinamizar as duas áreas que foram tocadas”.

Paulo Ndala destaca, por outro lado, as qualificações do novo homem de Informação do MPLA e diz que “vai trazer soluções na área de comunicação dentro do partido”.

Sobre a nomeação de Joaquim dos Reis Júnior como Presidente do Grupo Parlamentar do partido no poder, Luís Paulo Ndala entende que “mudanças são necessárias, desde que tragam benefícios”.

Já o analista político Albino Pakisi, considera assertiva a indicação de Esteves Hilário, como novo o homem da Informação do MPLA.

Em declarações ao Correio da Kianda, Albino Pakisi vê a nomeação de Esteves Hilário como oportuna, tendo em conta as suas valências técnicas, mas também pela urbanidade em lidar com a imprensa.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.