Connect with us

Politica

Arleth Chimbinda é a única mulher entre os 9 deputados que irão coordenar as actividades parlamentares da UNITA em Luanda

Published

on

A docente e deputada do grupo parlamentar da UNITA, Arleth Leona Chimbinda, foi indicada como a única mulher de entre os mais de 90 deputados da UNITA, dos quais 9 irão coordenar um grupo de acompanhamento de parlamentares constituídas por 8 à 12 deputados, que poderão trabalhar nos nove municípios que compõe a província de Luanda.

A indicação da Arleth Chimbinda foi anunciada nesta quarta-feira, 23, em conferência de imprensa, para chefiar uma delegação de 8 à 12 deputados.

De acordo com uma nota de imprensa, a que o Correio da Kianda teve acesso, no primeiro dia da actividades os parlamentares da UNITA irão realizar uma visita de cortesia às instituições públicas, tais como aos administradores municipais, hospitais, escolas e comandos municipais.

Já no segundo de trabalho das jornadas parlamentares, os “maninhos”, irão manter contactos directo com os cidadãos nas comunidades, mercados formais e praças.

No último dia, as delegações terão encontros com as comunidades religiosas de várias denominações sedeadas nos nove municípios de Luanda.

Findas as Jornadas, os coordenadores das delegações produzirão um relatório de todas as constatações de acordo aos grupos-alvo do trabalho que será realizado durante os três dias. Os mesmos serão compilados e remetidos a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, e ao Governador da Província de Luanda, Manuel Homem.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas