Connect with us

Cultura

Alemanha entrega a Angola objectos encontrados no Museu Etnológico de Berlim

Published

on

Uma lista de objectos de proveniencia angolana que se encontram na colecão do Museu Etnológico de Berlim, Alemanha, será entregue às autoridades angolanas no próximo dia 12 de Maio corrente, na cerimónia de abertura oficial da oficina de restauro do Museu Nacional de Antropologia, em Luanda.

A iniciativa do projecto é do Goethe-Institut Angola, enquadrado na sua cooperação abrangente com o Museu Nacional de Antropologia e o Ethnologisches Museum Berlin (SMB/PK).

As duas instituições iniciaram em Dezembro de 2018, uma parceria abrangente para reactivar as importantes colecções com proveniência angolana em Berlim e Luanda e desenvolver a pesquisa conjunta.

No Museu Nacional de Antropologia, o Goethe-Institut Angola está a formar os colaboradores da oficina de restauro do museu, que são funcionários do Museu do Dundo, do Arquivo Nacional e do Instituto de Património Nacional.

O projecto é financiado pela “Cooperação Internacional dos Museus” do Ministério das Relações Exteriores da República Federal da Alemanha. Já foram desenvolvidas várias iniciativas para um público maior como oficinas para crianças e jovens bem como restauros de obras.

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa Baltazar Diogo,fará o último acto de restauro de uma obra de arte.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas