Connect with us

Mundo

Alemanha apoia CEDEAO com 86 milhões de dólares

Published

on

O Ministério do Desenvolvimento da Alemanha prometeu um apoio de 85,9 milhões de dólares à Comunidade Económica da África Ocidental (CEDEAO) para a consolidação da paz e o desenvolvimento económico.

“As soluções para as crises na África Ocidental devem vir da região. A CEDEAO é um actor-chave neste contexto, não só mediando activamente as crises, mas também fazendo muito para a prevenção de crises”, disse a Ministra do Desenvolvimento, Svenja Schulze, que se reuniu com um representante da CEDEAO, em Berlim, na sexta-feira, 29.

Composta por quinze países (Benin, Burkina Faso, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Mauritânia, Níger, Nigéria, Serra Leoa, Togo e Senegal e Cabo Verde), a CEDEAO debate-se com diversos obstáculos para o alcance dos objectivos para os quais foi instituída, em 15, dentre eles conflitos internos e Golpes de Estado, sendo o último registado no Níger.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD