Ligar-se a nós

Sociedade

Alargado para mais um mês funcionamento do Centro de apoio ao Utente na Marginal de Luanda

Publicado

em

O Centro de Apoio ao Utente montado pelo Ministério do Interior na Marginal de Luanda para dar resposta aos vários processos de pedidos de emissão de passaporte e da Carta de Condução, em Fevereiro foi prorrogado para mais um mês, depois de ter registado a emissão de 30 mil documentos.

A informação foi avançada pelo porta-voz do Centro de Apoio do Apoio do Utente, Wilson dos Santos.

O também director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Interior, explicou que durante os primeiros 30 dias de funcionamento do Centro de Apoio ao Utente permitiu a emissão de mais de 10 mil passaportes e 20 mil cartas de condução.

Por está razão, acrescentou o responsável, o Ministério do Interior decidiu alargar para mais trinta dias o período do serviço do Centro de Apoio ao Utente, cujo foco de atendimento são os casos de emissão de passaportes e cartas de condução.

A funcionar desde 7 de Março último, e com um período de 30 dias, na Baía de Luanda, o centro obteve, neste período, resultados animadores que levaram a essa prorrogação.

A decisão saiu da reunião de balanço dos trinta dias de funcionamento, realizada esta segunda-feira, sob orientação do ministro Manuel Homem.

O porta-voz do Centro de Apoio ao Utente do Ministério do Interior, Wilson dos Santos, sinalizou que, nestes trinta dias de funcionalidade, o centro obteve resultados bem conseguidos que estão na base da prorrogação.

Wilson dos Santos rebateu os números conseguidos, que mostram que, em trinta dias, foram emitidos mais de 14 mil passaportes e, destes, mais de 10 mil foram entregues aos seus titulares.

Já no campo da emissão de cartas de condução, Wilson dos Santos dá conta de um atendimento na ordem de 36 mil cidadãos e de uma entrega acima de 20 mil documentos.

Wilson dos Santos esclareceu também a situação de cidadãos que, até 22 de Fevereiro, solicitaram passaportes e que, até agora, não têm o documento em posse.

A estes, Wilson dos Santos diz que devem aceder ao portal do SME e não estão sujeitos a proceder a um novo pagamento.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD