Conecte-se agora

Desporto

Ajax surpreende Juventus e avança às meias-finais da Champions

Redação

Publicados

on

ajax surpreende juventus e avança às meias-finais da champions - Ajax - Ajax surpreende Juventus e avança às meias-finais da Champions

O Ajax de Amsterdã deu a grande surpresa ao vencer a Juventus por 2 a 1 fora de casa para os quartos de final e eliminar da Champions a equipe de Turim, que havia empatado em 1 a 1 na Holanda na semana passada.

O português Cristiano Ronaldo abriu o placar com uma cabeçada (28), mas os holandeses conseguiram virar com golos de Donny Van de Beek (34) e Matthijs De Ligt (67).

Depois de ter eliminado dois gigantes do continente (Real Madrid e Juventus), o Ajax já espera o rival para as meias finais, que vai sair do duelo inglês de quarta-feira entre Manchester City e Tottenham, com vantagem até o momento para os Spurs por terem vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Em Turim, a partida não começou bem para os holandeses, que aos 5 minutos tiveram seu primeiro grande susto em uma reposição mal executada pelo goleiro camaronês André Onana que após rebater no alemão Emre Can quase entrou no gol.

Dois minutos depois o marroquino Noussair Mazraoui machucou o tornozelo e teve que deixar o campo.

Aos 28 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo deu o ar da graça. Após uma cobrança de escanteio, o português penetrou na área e cabeceou para o fundo das redes marcando seu 126º gol na história da Champions.

O árbitro consultou o VAR para rever a queda de um defensor do Ajax. Mas a imagem apontava que o zagueiro Joël Veltman havia sido empurrado pelo próprio companheiro Matthijs De Ligt.

Foi o sexto golo do astro português nesta temporada na Champions, cinco deles no mata-mata (3 contra o Atlético de Madrid nas oitavas e dois contra o Ajax).

Tudo parecia encaminhado a favor da Juve. Mas o jovem e ousado time comandado por Erik Ten Hag voltou a dar uma bela exibição como já havia feito no Santiago Bernabéu na fase anterior contra o Real Madrid (vitória por 4 a 1).

O Ajax igualou por meio de Van de Beek que em posição regular deu um chute de dentro da área aos 34 minutos superando o goleiro polonês Wojciech Szczesny.

Após o empate houve alguns minutos de trégua entre as duas equipes que temiam sofrer um segundo gol que podria ser fatal.

– Segundo tempo holandês –

ajax surpreende juventus e avança às meias-finais da champions - 08aae3b2939c724587ab9b778923b46b0e0f4764 - Ajax surpreende Juventus e avança às meias-finais da Champions
De Ligt faz o golo da vitória por 2 a 1 do Ajax sobre a Juventus, na partida das quartas de final da Liga dos Campeões

A Juventus começou a segunda etapa sem o argentino Paulo Dybala, que com problemas musculares foi substituído pelo jovem Moise Kean.

A primeira grande chance foi para os holandeses, em um disparo de dentro da área do marroquino Hakim Ziyech que Szczesny salvou com uma mão (52).

Foram os melhores minutos do Ajax, que obrigou Szczesny a aparecer outra vez, voando no ângulo para defender um chute de Van de Beek (57) e minutos depois Miralem Pjanic evitou o que seria um gol de Ziyech (63).

Entre esses dois lances, a Juve respondeu com uma bomba de Kean que foi na rede pelo lado de fora (61).

Finalmente, o prêmio veio para os holandeses, com uma cabeçada de De Ligt entre Rugani e Alex Sandro após um escanteio cobrado por Lasse Schöne (67).

Nem Schöne (70) nem David Neres (74) conseguiram conseguiram dar o golpe de misericórdia. E a Juventus, que estava praticamente nocauteada já que precisava de dois gols para avançar, não conseguiu empatar com a cabeçada de Kean que foi para fora (76).

O VAR voltou a entrar em cena e anulou o gol de Ziyech por impedimento (79). A Juventus, ainda teve uma chance com Cristiano Ronaldo (83) mas não conseguiu sequer empatar.

Seja contra Tottenham, seja contra o Manchester City, os jovens holandeses esperam agora voltar a fazer história nas semifinais.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (220)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação

© 2016 - 2018 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD