Connect with us

Mercados

AIPEX prepara Fórum de Investimento Angola-Polónia

Published

on

A Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) vai realizar, em Fevereiro próximo, o Fórum de Investimentos Angola-Polónia, e para tal, o presidente do seu Conselho de Administração, o recém-nomeado Lello Francisco, vai receber, hoje, às 14 horas, na sua sede, em Luanda, o Embaixador da Polónia acreditado na República de Angola, Piotr Myśliwiec.

O encontro, de acordo com o comunicado da AIPEX, enviado ao Correio da Kianda, servirá também para abordar questões de cooperação entre os dois países, a melhoria da interacção entre o empresariado nacional e o polaco, visando o desenvolvimento de parcerias e atracção de investimentos para os sectores chaves de diversificação económica como agricultura, indústria, serviços e tecnologia de informação.

A Polónia é considerada como sendo um país auto-suficiente em produção alimentícia, com destaque para batata, beterraba e derivados do leite. A produção bovina, suína e ovina garantem a exportação destes produtos para outros países europeus.