Connect with us

Politica

AIPEX participa da Assembleia Anual das Agências de Promoção de Investimento de África

Published

on

O Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), Lello João Francisco, participa, em representação de Angola, da primeira Assembleia Anual das Agências de Investimento Privado Africanas que terá lugar em Acra, Gana, de 25 a 28 de Janeiro de 2023.

O evento é promovido pela Associação das Agências de Investimento Privado de África (AIPA) e reúne os representantes das agências de investimento de África, membros da Associação Mundial das Agências de Investimento (com a sigla em Inglês WAIPA), representantes de instituições financeiras de desenvolvimento africanas e internacionais e de agências multilaterais.

A 1a Assembleia Anual realiza-se sob o tema “O papel das Agências de Promoção de Investimento (API) na Facilitação do Comércio Intra-africano”, com três subtemas que abrangem as áreas de acção.

Facilitação do Investimento e Financiamento do Comércio, Investimento Sustentável e Financiamento climático bem como Cooperação e colaboração entre as API’s são os temas a serem abordados na referida Assembleia, de acordo com uma nota de imprensa, enviada ao Correio da Kianda.

PCA da AIPEX participa primeira Cimeira de Kwahu

À margem da Assembleia das API’s, o PCA da AIPEX, Lello Francisco, participará também na primeira Cimeira de Kwahu sobre ‘Prosperidade Africana’, prevista para 26 – 28 de Janeiro, em Accra, no Ghana.

A reunião contará com a presença de vários stakeholders, como o Banco Africano de Desenvolvimento, AfriExim Bank, o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana, a Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA).