Connect with us

Economia

AIPEX e MIREX Levam diplomacia angolana em visita de constatação na ZEE

Published

on

Um total de 80 embaixadores angolanos, dividido em dois grupos, vai realizar, na terça-feira, 17, uma visita de constatação à Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, para ter contacto com as oportunidades de negócios disponíveis, a fim de atrair investimentos dos países em que cumprem missão diplomática. A iniciativa é da Agência de Investimentos Privados e Promoção das Exportações (AIPEX) em parceria com o MIREX.

O primeiro de 40 diplomatas estará em visita de trabalho entre as 09 e as 13 horas, ao passo que o segundo o fará de tarde. A deslocação dos embaixadores àquela infraestrutura, localizada no município de Viana, está, de acordo com a nota de imprensa enviada ao Correio da Kianda, enquadrada “no âmbito do engajamento das missões diplomáticas na captação de investimentos e na conquista de novos mercados, por meio de uma diplomacia cada vez mais actuante”.




A organização do evento, avança ainda o documento, aproveitou a estadia em Luanda dos embaixadores para a IX Reunião de Embaixadores, realizada no sábado 14, e neste domingo 15, pelo ministério das Relações Exteriores (MIREX) na Academia Venâncio de Moura.

O programa do evento prevê, logo no início, um momento de interação, para depois seguirem em visita guiada, que começa no Guiché de Apoio ao Investidor (GAI) e termina nas unidades fabris aí instaladas.

Gulkis, Kahel Agriculture Lda, Nexhim Tecologies e Quintas dos Jugais são as fábricas a serem visitadas pelo primeiro grupo de embaixadores angolanos, no período da manhã.

Já o segundo grupo, também de 40 diplomatas vai, a partir das 14 horas, visitar a Medvida, BD Salupráfia, Plastcon e a Ecoindustry.

Colunistas