Connect with us

Politica

Aguinaldo Jaime soube da exoneração pelas redes sociais

Redação

Published

on

aguinaldo jaime soube da exoneração pelas redes sociais - Aguinaldo jaime - Aguinaldo Jaime soube da exoneração pelas redes sociais

Aguinaldo Jaime, ex-PCA da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, abreviadamente designada por ARSEG, soube que perdeu o cargo pelas redes sociais.

Aguinaldo Jaime recorreu esta quinta-feira às redes sociais para partilhar uma nota de indignação pela forma como foi tratado e conduzido o processo da sua exoneração

“Família,

Bom dia. Agradeço as mensagens de solidariedade e conforto, que me enviaram por ocasião da cessação das minhas funções de PCA da ARSEG.

Eu estou bem, “rijo”, e não posso dizer que tenha sido apanhado totalmente desprevenido, uma vez que o meu mandato já tinha terminado em 7 de Novembro do ano passado. O que me indignou, neste processo, foi ter sabido da exoneração pelas redes sociais! Não é assim que se tratam as pessoas!

Para já, irei dedicar-me às minhas funções internacionais, de Vice Presidente da Africa Reinsurance Corporation, para as quais fui eleito, para um mandato de 3 anos.

Estamos juntos, família, e uma vez mais obrigado pelo vosso apoio”. Lê-se na  nota

Segundo, o despacho presidencial, Aguinaldo Jaime foi substituído no cargo por Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, um jovem que esteve a trabalhar como administrador executivo da Comissão de Mercados e Capitais (CMC), e da confiança da ministra Vera Daves. Foram, na mesma ocasião, também nomeados dois administradores, Filomena Rossana Miguel Airosa Manjata e Jesus Manuel Teixeira, jovem oriundo da seguradora “Fortaleza”, onde o esposo da ministra das finanças trabalha como administrador.

Dentre os novos nomeados para a ARSEG, a nova administradora Filomena Rossana Miguel Airosa Manjata é a única que é quadro da casa. Começou inicialmente como técnica até o então PCA, Aguinaldo Jaime a ter apostado com formações. Mais tarde, o antigo PCA Aguinaldo Jaime fez dela do GEPE. Com os poderes que lhe foram confiado, Rossana Manjata actuava como uma verdadeira “Vice-PCA” informal da ARSEG.

 

 

 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação