" />
Conecte-se agora

Sociedade

Água Pura e Matias Damásio levam Natal solidário a quatro centros de saúde em Luanda

Redação

Publicados

on

- Matias Dam  sio e Diogo Caldas - Água Pura e Matias Damásio levam Natal solidário a quatro centros de saúde em Luanda

Em plena quadra Natalícia, a água Pura e Matias Damásio juntaram-se numa missão solidária de oferta de água a quatro centros de saúde, o Centro de Saúde da Paz, no Bairro do Kikolo, Centro de Saúde do Palanca, Centro de Saúde do Mercado do Palanca e o Centro de Saúde Vila da Mata.

Este donativo foi ainda mais especial no Centro de Saúde da Paz no Kikolo, onde o cantor Matias Damásio proporcionou um concerto exclusivo aos utentes deste centro, por ocasião da entrega da oferta de água Pura.

Para a Refriango, empresa detentora da água Pura, a Responsabilidade Social – ajudar as comunidades – é um dos principais compromissos, a par de garantir a elevada qualidade das suas marcas, pelo que desenvolve anualmente um plano com diversas iniciativas sociais, a grande maioria focada na educação e no desporto. Plano que foi recentemente distinguido pelos Prémios Sirius como o Melhor Programa de Responsabilidade Social.

“Estamos conscientes de que tudo é pouco no que diz respeito à cooperação e intervenção junto das comunidades, mas a Refriango está empenhada em alargar a sua actuação com novos projetos sociais, começando já hoje no Centro de Saúde da Paz. Quisemos trazer alegria e mais saúde a quem mais precisa e, para isso, Pura e Matias Damásio fazem o par perfeito nesta quadra Natalícia.” referiu Diogo Caldas, CEO da Refriango.

Matias Damásio, cantou e celebrou o momento com uma plateia de dezenas de pessoas felizes e emocionadas, que brindaram com Pura e retribuíram o afecto cantando as suas canções, com fortes aplausos, colorindo este momento com os seus sorrisos.

Instalado desde 2004, o Centro de Saúde da Paz serve uma comunidade carenciada, sem acesso a água potável, com cerca 800.000 habitantes, dos 0 aos 80 anos. Malária e doenças respiratórias graves são as patologias de maior recorrência nesta unidade de saúde que disponibiliza as especialidades de Pediatria, Planeamento Familiar, consulta Pré-Natal e HIV, tendo também as valências de urgência, sala de parto, laboratório de análises e farmácia, ao serviço de cerca de 300 utentes, diariamente.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (8)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (164)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (8)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (10)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (40)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação