Ligar-se a nós

Economia

AGT denuncia tentativa de fraude de mais de mil milhões de kwanzas

Publicado

em

A Administração Geral Tributária (AGT) denunciou a existência de uma tentativa de fraude avaliada em mais de mil milhões de kwanzas, no âmbito dos seus procedimentos de controlo interno.

Em comunicado consultado pelo Correio da Kianda, a instituição refere que identificou indícios de práticas ilícitas com possível envolvimento de técnicos da própria AGT, configurando prejuízos ao erário público.

Segundo a AGT, os elementos recolhidos foram remetidos aos órgãos de investigação criminal para tratamento legal do caso. A instituição acrescenta que os valores em causa encontram-se identificados e em processo de cobrança, com vista à salvaguarda da receita pública.

A Administração Tributária sublinha que tem vindo a reforçar os seus mecanismos de controlo e monitorização, através de ferramentas tecnológicas e sistemas de análise de risco, o que tem permitido melhorar a deteção de irregularidades.

Por se tratar de matéria sob investigação e protegida pelo segredo de justiça, a AGT não avançou mais detalhes sobre o processo.

A instituição reafirma a política de tolerância zero contra práticas ilícitas, assegurando que continuará a acionar os mecanismos legais sempre que forem detetados indícios de crimes fiscais ou administrativos.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD