Ligar-se a nós

Economia

AgroProdesi: cadeias de valor agroalimentares inclusivas discutidas em workshop

Publicado

em

O Ministério da Economia e Planeamento começou, nesta quarta-feira, 02, em Luanda, a discutir, em workshop, a cadeia de valores agroalimentares inclusivas, no âmbito do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações. A acção formativa é dirigida a 600 agentes económicos.

Trata-se de um programa no âmbito da implementação da iniciativa AgroProdesi, em parceria com a organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), onde estão a ser abordados temas como aspectos técnicos de análise e mapeamento das cadeias de valor e análise de mercado e serviços, barreiras para o desenvolvimento das cadeias de valor, estudo de caso, partilhas de experiências, entre outros.

O workshop, dedicado ao “Desenvolvimento de Cadeias de Valor Agroalimentares Inclusivas”, conta com a intervenção do Instituto Nacional de Apoio às pequenas e Médias Empresas e do gabinete Provincial de Desenvolvimento Integrado de Luanda.

Participam da acção formativa directores provinciais, prestadores de serviços, produtores, cooperativas, membros da academia, agentes públicos e privados, associações e actores da sociedade civil.

Este workshop, que é o primeiro de um vasto Programa de Capacitação Territorial, Aceleração de Investimentos em Agronegócios Inclusivos, vai beneficiar 600 actores a nivel nacional, sendo 30 por província, pretende melhorar o conhecimento e as estruturas organizacionais associadas as cadeias agroalimentares priorizadas no Prodesi.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD