Connect with us

Economia

Agricultura: cadeia de Pau Peu prevê 200 toneladas de colheita

Published

on

Mais de 200 toneladas de produtos agrícolas diversos, cultivados em 85 hectares, poderão ser colhidos no ano agrícola 2022/2023, no campo agrícola da penitenciária do Peu Peu, noticiou a Agência Angola Press.

O estabelecimento possui 1629 hectares de terra aráveis, destes apenas 85 estão em exploração nos destacamentos de produção agrícola, onde foram produzidos 16 hectares de milho, seis de cebola, cinco de tomate, três de beringela e igual número de batata-doce e dois de mandioca.

Constam ainda do plantio, produtos como repolho, couves, pimenta, beterraba e quiabos que garantem a diversidade da dieta e a segurança alimentar interna da população penal.

Actualmente encontra-se na unidade penitenciária mil 471 reclusos, entre condenados e detidos.

Sobre o lema ”Firme na reabilitação e reintegração social dos reclusos, consolidamos a produção”, a jornada engloba feira de consulta jurídica de saúde, actividades culturais, recreativas e desportivas.

A 20 de Março de 1979 foi assinado um protocolo entre o Ministério da Justiça e a então Secretária da Ordem Interna, actual Ministério do Interior, que propiciou a transferência dos serviços prisionais para o ramo do Interior. Esta data passou a ser celebrada como Dia dos Serviços Prisionais.