Connect with us

Partidos Politicos

Agostinho Kamuango eleito novo Secretário Geral da JURA

Published

on

Agostinho Kamuango, foi este sábado eleito secretário-geral da JURA com 56,6 por cento dos votos na segunda volta da eleição, durante o quarto Congresso da JURA que decorreu no Complexo SOVISMO, em Viana, Luanda.

Agostinho Kamuango e Aly Mango diputaram a segunda volta, tendo o ex-secretário Alicerces Paulo Bartolomeu Mango “Aly” ficou em segundo lugar com 44,4 por cento de votos.

Agostinho Kamuango, que no congresso passado perdeu diante de Aly Mango e agora sagrou-se vencedor, disse que vai lutar para fortificar a JURA com apoio de todos os jovens.

“Teremos uma JURA forte, e que vai apoiar o nosso partido em todos os desafios”, disse o vencedor, salientando que “no congresso todos os candidatos saíram vencedores”.

“É uma vitoria da JURA, da juventude angolana em geral e dos angolanos”, frisou.

Ficaram na primeira volta, candidatos como Nelito Ekuikui Elsa Pataco (a única mulher entre os canditados), kafú Sabino e Oseias Chilemba.

Mesmo depois de Nelito Ekuikui ter direcionado os seus votos a Aly Mango, o Secretario geral cessante, perdeu o lugar para Agostinho Kamuango.