Connect with us

Destaque

Agora é a vez do Whatsap

Published

on

Por: Victor Hugo Mendes

As redes sociais, quebraram todos os paradigmas e nalguns casos já são a fonte mais rápida de informação. No Whatsap, a mentira virou verdade e boato ganhou pernas. O conhecimento que nunca ninguém conseguiu levar para cadeia, ganha cada vez mais adpetos num pequeno, simples e estrondoso aplicativo dos telefones que mostra o que a tv teima em esconder e rádio em não abordar.

Os tempos são outros.

O Whatsap está a acabar com o sono de muita gente. Ontem importantes, hoje flagelados com verdades e sem um canto para se esconder, simples mortais pedem desculpas ao tempo que agora faz ouvidos de mercador. Anónimos viram famosos num click. Corruptos, gatunos, aldabrabões e vilões são as estrelas que brilham no Whatsap.

E agora são elas.

Elas são a velocidade da curiosidade. Com as suas desvantagens de um lado, a rádio acompanha a passada e inova na comunicação.

O véu e grinalda da Sonangol estão em alta Whatsap. Júnior Mawete e a demonstração daquilo que só o dinheiro compra, em profundo exibicionismo, é a imagem viral das redes sociais. Cada um gasta o que ganha, só não engana quem ganha  a sua grana bumbando a sério aqui na banda.

E nós aqui cheios de fome, cadê as divisas?

JLO, o homem do momento. Atravessou o deserto e com os ventos do Namibe, espreitou a dor de ser afastado e hoje nada de ser julgado. No Whatsap o PR está em alta e povo está com ele. Popularidade é bué, esperança do MPLA soma e segue com lider que coquista o coração da gente. O espiritual sabe. A natureza da-te a prova e depois a lição. Os humilhados serão exaltados.

O discuroso na assembleia mudou, grecima bazou e tpa até noticiou.

Coragem.

Não é praga. É a força da natureza, é tudo que vem da lavra. No MPLA tem um João, disciplo de Jesus, Na Casa-Ce, Abel irmão de Caim. Na Unita, Isaías o profeta mensageiro, na Bíblia, os três lutaram para substituir o José. Coisas do tempo, coincidências da vida. Em 1977 Angola chorou um sumisso de uns e agora em 2017 um homem luta para devolver o sorriso que nos foi roubado. E a prova da grande popularidade do Presidente João Lourenço está no meu instagram vhm.angola onde milhares de likes e palavras de apresso estão patentes numa foto postada com a sua inteligente e competente mulher.

Cada um fará a sua parte e com essa inspiração que nos unimos para uma Angola melhor.  

Tudo vem a tona no Whatsap.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas