Sociedade
Agentes do SIC acusados de terem baleado dois Jovens no Zango 4
Seis supostos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) dois dos quais identificados por Milton e Dias, estão a ser acusados de terem baleado dois jovens no zango 4, por causa de um espaço de terra.

Publicados
há 3 semanason
Por
António Sacuvaia
A denúncia chegou ao Correio da Kianda nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 31/1, e quando nos deslocamos ao local, os dois Jovens baleados já tinham sido levados ao Hospital.
Sebastião, um dos familiares dos Jovens baleados , conta que o facto aconteceu por volta das 9 horas, quando seis supostos agentes, vestidos de coletes do SIC, chegaram ao local onde encontravam-se a construir uma casa , e foram abordados pelos agentes do SIC, que pediram aos jovens que parassem de construir, e abandonassem o local, sob-pena de serem mortos. Sebastião, que diz ser genro da proprietária do espaço, e que terá assistido o facto, em entrevista ao Correio da Kianda, diz tratar-se de uma perseguição de alguns agentes do SIC, que na tentativa de usurpar os seus espaços, têm usado ameaças com recursos a armas de fogo.
Sebastião, conta ainda, que os supostos agentes faziam-se acompanhar de uma carrinha Hilux Preta, e quando chegaram ao local, pediram que ninguém se retirasse daquele meio, ameaçando os pedreiros, e posteriormente quando decidiram abandonar o local, os Jovens foram surpreendidos com tiros de armas de fogo, que chegou a atingir dois jovens, um dos quais foi baleado com um tiro do peito e outro no braço.
“ Os agentes estão identificados, é o Senhor dias e o Milton. Nós já lhes conhecemos, porque não é a primeira vez que eles vêm aqui para nos perseguir. Esse assunto a polícia do zango já sabe, o SIC provincial têm conhecimento, porque nós desde o ano passado que temos se queixado. Conta!
Os Jovens baleados encontram-se hospitalizados, e a Polícia, após o contacto feito por este Jornal, prometeu pronunciar-se nos próximos dias. Um assunto, que o Correio da Kianda promete acompanhar.
Você pode gostar


Jornalistas da RNA e TPA ameaçam entrar em greve

PCA do BCI é o novo arguido da PGR

Médicos “chumbaram” por desconhecimento de questões deontológicas e medicinais
![[object object] - sonair 80x80 - Sonair vai suspender voos a Malanje por falta de passageiros - photo [object object] - sonair 80x80 - Sonair vai suspender voos a Malanje por falta de passageiros](https://correiokianda.info/wp-content/uploads/2018/04/sonair-80x80.jpg)
Sonair vai suspender voos a Malanje por falta de passageiros
![[object object] - profilaxia 80x80 - Medicamento que previne o VIH já está disponível nos hospitais portugueses - photo [object object] - profilaxia 80x80 - Medicamento que previne o VIH já está disponível nos hospitais portugueses](https://correiokianda.info/wp-content/uploads/2019/02/profilaxia-80x80.jpg)
Medicamento que previne o VIH já está disponível nos hospitais portugueses

Tomás Bica: O bajulador de José Eduardo dos Santos que agora se tornou ingrato

Isabel dos Santos disponivel a apoiar candidaturas para as autaquias
![[object object] - SJL 80x80 - Irmão de João Lourenço reforça seu peso no mercado de voos domésticos - photo [object object] - SJL 80x80 - Irmão de João Lourenço reforça seu peso no mercado de voos domésticos](https://correiokianda.info/wp-content/uploads/2019/02/SJL--80x80.jpg)
Irmão de João Lourenço reforça seu peso no mercado de voos domésticos

Lider da Igreja Bom Deus “impedido” de inaugurar templo Internacional

Combate à corrupção chega a Policia Nacional
![[object object] - WhatsApp Image 2018 11 21 at 20 - Vídeo: Conferencia de imprensa de JES - photo [object object] - WhatsApp Image 2018 11 21 at 20 - Vídeo: Conferencia de imprensa de JES](https://correiokianda.info/wp-content/uploads/2018/11/WhatsApp-Image-2018-11-21-at-20.23.47-80x80.jpeg)
Vídeo: Conferencia de imprensa de JES

Almir Soares fala sobre os desafios do Golfe em Angola

Secretário do Bureau Político do MPLA fala sobre 6.º Congresso Extraordinário

João Lourenço e Joseph Kabila reúnem-se em Cimeira no Lobito

Deixe um comentário