Conecte-se agora

Sociedade

Agentes do SIC acusados de terem baleado dois Jovens no Zango 4

Seis supostos agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) dois dos quais identificados por Milton e Dias, estão a ser acusados de terem baleado dois jovens no zango 4, por causa de um espaço de terra.

António Sacuvaia

Publicados

on

agentes do sic acusados de terem baleado dois jovens no zango 4 - SIC - Agentes do SIC acusados de terem baleado dois Jovens no Zango 4

A denúncia chegou ao Correio da Kianda nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 31/1, e quando nos deslocamos ao local, os dois Jovens baleados já tinham sido levados ao Hospital.

Sebastião, um dos familiares dos Jovens baleados , conta que o facto aconteceu por volta das 9 horas, quando seis supostos agentes, vestidos de coletes do SIC, chegaram ao local onde encontravam-se a construir uma casa , e foram abordados pelos agentes do SIC, que pediram aos jovens que parassem de construir, e abandonassem o local, sob-pena de serem mortos. Sebastião, que diz ser genro da proprietária do espaço, e que terá assistido o facto, em entrevista ao Correio da Kianda, diz tratar-se de uma perseguição de alguns agentes do SIC, que na tentativa de usurpar os seus espaços, têm usado ameaças com recursos a armas de fogo.

Sebastião, conta ainda, que os supostos agentes faziam-se acompanhar de uma carrinha Hilux Preta, e quando chegaram ao local, pediram que ninguém se retirasse daquele meio, ameaçando os pedreiros, e posteriormente quando decidiram abandonar o local, os Jovens foram surpreendidos com tiros de armas de fogo, que chegou a atingir dois jovens, um dos quais foi baleado com um tiro do peito e outro no braço.

“ Os agentes estão identificados, é o Senhor dias e o Milton. Nós já lhes conhecemos, porque não é a primeira vez que eles vêm aqui para nos perseguir. Esse assunto a polícia do zango já sabe, o SIC provincial têm conhecimento, porque nós desde o ano passado que temos se queixado. Conta!

Os Jovens baleados encontram-se hospitalizados, e a Polícia, após o contacto feito por este Jornal, prometeu pronunciar-se nos próximos dias. Um assunto, que o Correio da Kianda promete acompanhar.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (268)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (15)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (65)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação