Sociedade
Agente do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros suicida-se
Um homem de 32 anos de idade, efectivo do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, suicidou-se (por enforcamento) terça- feira, no bairro Cacesse, na cidade do Dondo, província do Cuanza Norte, por razões ainda desconhecidas.
O facto foi anunciado, pelo comandante municipal da corporação, Luís Catamba, que se mostrou surpreso com o suicídio do colega, António Caculo Manuel, e caracterizou o mesmo como um jovem disciplinado.
Luís Catamba não adiantou as causas do sucedido, tendo explicado que a vítima foi encontrada sem vida pela esposa, no interior da casa de banho da sua residência, para onde dirigiu-se para a higiene corporal e cumprir mais uma jornada laboral.
“O Toi era uma pessoa de trato fácil, sobretudo na relação com os colegas e, nunca notamos nele um comportamento revoltoso, o que nos deixa pasmado, quanto as verdadeiras motivações que estiveram na origem da sua morte”, frisou.
Referiu que o mesmo havia manifestado a intenção de tirar a própria vida, há três anos, por alegada traição de uma das parceiras, que terminou em separação do casal.
De acordo com o Luís Catamb, ao longo deste período, o mesmo se mostrou conformado com o facto, o que deixa perplexo os familiares, com os quais a corporação irá trabalhar para esclarecer esta sua decisão de acabar com a sua própria vida.
Entretanto, a fonte assegurou que o assunto foi encaminhado ao Serviço local de Investigação Criminal, para apurar as verdadeiras causas do infortúnio.