Connect with us

Sociedade

Agente de segunda mata director de RH da polícia

Published

on

O crime aconteceu por volta das zero horas da última sexta-feira, 03. Questões passionais estão a ser indicadas como tendo sido o motivo do crime.

Trata-se do Director do Departamento de Recursos Humanos da Delegação Provincial do Bié, do Ministério do Interior, superintendente Isaías João Jaime, que foi morto a tiro por um agente de segunda classe da Polícia Nacional, afecto à Unidade de Segurança e Protecção de Entidades Protocolares, por razões, alegadas passionais.

Segundo o porta-voz da policia no Bié, Wilson Pinto,  o crime ocorreu pouco depois das zero horas, quando o agente, de 35 anos, dirigiu-se à residência da ex-mulher, no bairro Mayaya, arredores da cidade do Cuito, tendo-a encontrado na cama com o seu superior hierárquico.

O inferior por sua vez, movido pela ira e ciúmes, disparou duas vezes contra o superintende Isaías João Jaime, na região abdominal e na coxa esquerda, tendo o superintendente acabando conhecendo a morte, quando estava a caminho do Hospital Municipal do Cuito, onde estava a ser levado pelo autor do crime e pelo irmão da sua ex-mulher.

O agente de segunda classe, depois de notar que o superintendente Isaías João Jaime estava morto, colocou-se em fuga, mas foi detido horas depois por efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), num matagal próximo ao rio Cunhinga, tendo o Departamento da Polícia Criminal formalizado já o processo judicial, a fim de ser presente ao procurador do Ministério Público.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *