Crime
Agente de investigação criminal mata cidadão a tiro
Um agente do Departamento de Investigação e Ilícitos Penais no município de Ndalatanto, província do Cuanza Norte, está a ser acusado de ter morto um jovem, de 23 anos, a tiro, na última sexta-feira, 10.
A informação foi avançada num comunicado emitido pelo Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Norte. Segundo aquele órgão do Ministério do Interior, o facto ocorreu quando a vítima se apercebeu que um dos seus irmãos estava a ser assaltado e agredido nas proximidades, por indivíduos não identificados. E foi na tentativa de Socorrê-lo, que acabou por ser atingido com dois disparos de um agente à paisana da DireCção Nacional de Investigação e Ilícitos penais locais, que tentava neutralizá-lo quando vinha na sua direcção. O crime chocou a sociedade local, que clama por justiça.
A Polícia Nacional já lamentou pelo sucedido, e garante estar a trabalhar com os órgãos de Justiça, para apurar a veracidade dos factos, eventuais violações aos pressupostos de actuação policial, e consequente responsabilização dos envolvidos.