Ligar-se a nós

Politica

Agente da Polícia morre em confronto com assaltantes em Luanda

Publicado

em

Um agente da Policial Nacional foi morto durante um confronto com assaltantes no bairro Tanque Serra, distrito da Vila Verde, em Luanda.

O homícidio ocorreu na madrugada de quarta-feira, cerca das 03:00, quando uma patrulha da Brigada-Auto efectuava patrulhamento na zona se deparou com um grupo de marginais, constituído por sete elementos que praticavam o crime de roubo qualificado.

Segundo o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), sub-inspector Euler Matari, os suspeitos estavam a roubar material de construção numa obra.

“Quando os meliantes se aperceberam da presença das forças policiais, começaram a disparar, tendo um dos disparos atingido mortalmente o nosso agente”, lamenta.

O responsável salientou que acção dos marginais foi frustrada em função da intervenção policial.

“Durante a acção foi possível a apreensão da viatura que os marginais usavam e uma das armas de fogo que os mesmos levavam no interior da viatura”, disse.

Euler Matar fez saber ainda que os trabalhos de investigação continuam, no sentido de identificar a autoria do crime.

“O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está a trabalhar no caso desde as primeiras horas de hoje, no sentido de identificar a autoria do crime e a consequente detenção dos elementos”, afirmou.

O agente da Polícia Nacional Mapaxi Pascoal Mulomba deixa mulher e três filhos.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD