Sociedade
Agente da Polícia é acusado de violar menor de 12 anosem Mbanza Kongo
Um agente da Polícia Nacional, identificado por Estêvão Nsakweno Diakama, está a ser acusado de ter abusado, sexualmente, no domingo, de uma criança de 12 anos de idade, no bairro Sagrada Esperança, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, fez saber hoje (terça-feira) o pai da vítima, Garcia Unani.
Garcia Unani explicou que tudo aconteceu quando a mãe resolveu mandar a filha ir comprar petróleo iluminante e, no caminho, se deparou com um agente da Polícia que a ameaçou e a levou para um esconderijo, onde consumou o acto sexual forçado.
Informou que só se apercebeu da ocorrência, depois de a tia da vítima ter constatado, na roupa da criança, muito sangue que corria nos pés da menina, e após interrogatórios, revelou ter sido violada por um agente da Polícia Nacional.
Após o sucedido, afirmou o pai, a família resolveu fazer uma denúncia junto do Comando Municipal da Polícia Nacional de Mbanza Kongo, tendo sido de imediato levada para o hospital provincial onde foi submetida a exames que confirmaram violação sexual.
“A minha filha foi suturada, com sete pontos, devido à gravidade do abuso sexual de que foi vítima. Pedimos que seja feita justiça”, solicitou o pai, visivelmente comovido.
Por sua vez, o director da Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Ministério do Interior no Zaire, Carlos Simbi Fidel, abordado pela Angop, informou que a corporação tomou conhecimento da ocorrência através da queixa apresentada pela família da vítima e tudo está a fazer para deter o suposto autor que se encontra foragido.
“O Ministério Público já emitiu um mandado de captura, visando responder pelo acto que lhe é indiciado. Todas as diligências estão a ser feitas para que o presumível autor seja detido e responda pelo acto”, sublinhou.
Este é o primeiro caso que o município de Mbanza Kongo regista, desde o princípio deste ano, envolvendo um agente da Polícia Nacional.