Connect with us

Politica

Agenda de Blinken inclui reuniões e visita ao Centro de Ciências de Luanda

Published

on

Já está em Luanda o Secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, no quadro da digressão ao continente, que visa reforçar o compromisso dos Estados Unidos da América (EUA) com os países africanos.

Depois dos encontros que Blinken vai ter com a Embaixada dos EUA em Angola, está prevista uma visita ao Centro de Ciência de Luanda, e um encontro nas instalações da operadora de telefonia móvel Africell.

O ponto mais alto será o encontro que o Secretário de Estado norte-americano vai ter com o presidente João Lourenço numa audiência no Palácio Presidencial.

Com vista a reforçar as relações entre os dois países, Blinken vai reunir mais tarde com o chefe da diplomacia angolana, Téte António.

Vale lembrar que o embaixador dos Estados Unidos da América em Angola disse que a visita de Antony Blinken ao país se enquadra na continuidade das discussões iniciadas no encontro da Casa Branca entre os presidentes João Lourenço e Joe Biden.

Tulinabo Mushingi disse que a diplomacia económica, segurança e boa-governação são os três pilares da agenda do Secretário de Estado norte-americano ao nosso país.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Colunistas