Connect with us

Politica

“Agenda 2063 da União Africana vai estar em boas mãos”, diz presidente da Comissão da UA

Published

on

A Agenda 2063 da União Africana, documento que contém o projecto e o plano mestre para o desenvolvimento do potencial global do continente africano, vai estar em boas mãos, com a chegada de João Lourenço ao cadeirão máximo da organização continental, dado “o facto de ser um Presidente comprometido com os assuntos africanos”.

As declarações foram proferidas, ontem, em Luanda, pelo presidente da Comissão da UA, o diplomata tchadiano Moussa Faki Mahamat, no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado, João Lourenço, no Palácio da Cidade Alta.

“Estamos tranquilos, pois, durante a programação de 2025, a Agenda 2063 estará, de facto, em boas mãos”, disse, reforçando que o Presidente João Lourenço tem sido o artífice da paz e, também, da reconciliação a nível do continente”, destacou Moussa Faki, para quem este facto constitui um regozijo para o continente.

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD