Connect with us

Mundo

Agências obrigadas a revelar informações sobre vida extraterrestre

Published

on

As agências de informação norte-americanas têm 180 dias para revelar ao Congresso tudo o que sabem sobre potencial vida extraterrestre, um prazo que foi activado com o projecto de lei para apoio financeiro por causa do novo coronavírus.

De acordo com a CNN, quando o presidente norte-americano, Donald Trump, assinou o plano de estímulo à economia no valor de 2,3 mil milhões de dólares, em Dezembro, também assinou uma estipulação para apresentar ao Congresso um relatório não identificado, mas que será sobre “fenómenos aéreos não identificados”, e que deve ser apresentado em menos de seis meses.

A alínea estaria na parte de “comentários de comités” da ‘Intelligence Authorization Act’ para o ano fiscal de 2021, que estava incluída no pacote de estímulos.

A informação foi hoje confirmada ao site de ‘fact checking’ Snopes por um representante do gabinete do director nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos, John Ratcliffe.

O relatório, diz a CNN, deve conter análises detalhadas da informação disponível sobre objectos voadores não identificados (OVNI) recolhida tanto pelos serviços de informação da Marinha, como pela comissão para os fenómenos aéreos não identificados ou pela polícia federal (FBI). Deve, também, descrever em detalhe “um processo conjunto das agências para assegurar a rápida recolha de dados e análise centralizada de todas as informações reportadas ao governo federal”.

O relatório deve, ainda, identificar quaisquer potenciais ameaças de segurança de algum OVNI e determinar se algum dos inimigos da nação poderá estar por detrás de tal actividade.

Ainda que o relatório deva ser público, a directiva estipula que pode conter anexos classificados.

Por Angop