Connect with us

Economia

Agência de Crédito do Reino Unido constata evolução das obras do Aeroporto Internacional de Cabinda

Published

on

As obras em curso no Aeroporto Internacional de Cabinda, da responsabilidade da OEC Angola, receberam no final de Fevereiro a visita de uma delegação da Agência de Crédito à Exportação, do Reino Unido, chefiada por Simon Bunkenburg. Esta visita foi acompanhada pela Governadora Provincial, Mara Quiosa, que sublinhou a importância desta delegação em Cabinda para fortalecer e credibilizar as obras em curso no futuro aeroporto internacional da província a que preside.

Iniciadas no dia 19 de Maio de 2023, as obras do Aeroporto Internacional de Cabinda têm como prazo de execução previsto, a contar do seu arranque, 48 meses, o que significa que estarão concluídas em Maio de 2027. O investimento é de 245 milhões de euros e contempla a construção, entre outros, dos seguintes equipamentos: torre de controlo, quartel de bombeiros, edifício da polícia, “GSE-Ground Suport Equipment”, terminal de carga, terminal de passageiros, pista com 3.500 metros de comprimento e uma largura de 45 m.

À data da visita efectuada pelos responsáveis da Agência de Crédito à Exportação do Governo do Reino Unido estavam concluídos todos os trabalhos de desminagem, sondagens e os estudos socio- ambientais definidos para a área de implementação do futuro Aeroporto Internacional, na localidade de Sassa-Zau, comuna de Malembo, município de Cabinda.

Durante a construção do aeroporto prevê-se que sejam criados na Província de Cabinda e para a população local 1500 novos postos de trabalho.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *