Desporto

Afrobasquete 2025: Angola entra na recta final da preparação e sonha com título

Publicado

em

Faltam apenas três dias para o arranque do Afrobasquete 2025, competição que Angola vai acolher de 12 a 24 deste mês, com jogos a decorrer em Luanda e Namibe.

As autoridades garantem que tudo está pronto para receber as selecções participantes.

O ministro da Juventude e Desporto, Rui Falcão, afirmou que “a ambição passa pela conquista do título nesta quarta realização angolana da prova”.

O seleccionador nacional, Pep Claros, adoptou um discurso confiante ao destacar que “os jogadores estão entrosados, motivados e preparados para vencer”. A estreia está marcada para terça-feira, 12, frente à Líbia, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.

O comentador desportivo Mário Gerson,  diz que “Angola reúne todas as condições para lutar pelo troféu”.

Já João Victor reforça que “o apoio da população será decisivo”, enquanto Manuel da Costa sublinha que “o nível de preparação inspira confiança”.

A Rádio Correio da Kianda está a levar aos ouvintes o Diário do Afrobasquete, com “actualizações milimétricas dos momentos que antecedem a realização do evento”, permitindo acompanhar, em tempo real, os preparativos e bastidores desta grande festa do basquetebol africano.

O Afrobasquete 2025 promete ser um dos eventos desportivos mais vibrantes do ano, com Angola a entrar em campo determinada a fazer história e a reconquistar a glória continental.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version