Connect with us

Desporto

Afrobasket: Aníbal Moreira e Miguel Lutonda assumem liderança da selecção no zonal de apuramento

Published

on

Os ex basquetebolistas Aníbal Moreira e Miguel Lutonda, agora na condição de treinadores, vão assumir o comando técnico da selecção sénior masculina da modalidade, na primeira janela de apuramento ao campeonato africano de basquetebol do próximo ano, o Afrobasket 2025, que a Tunísia vai acolher.

A informação foi tornada pública nesta terça-feira em Luanda, através de um comunicado divulgado pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB). A razão, deve-se a indisponibilidade do treinador Pep Cláros, por razões familiares.

Os jogos acontecem nos dias 23, 24 e 25 do corrente mês de Fevereiro.

“Pep Clarós, enfrenta um momento difícil devido ao estado de saúde do seu pai, pelo que necessita de apoiar a sua família neste momento delicado”, escreve a federação, que acrescente que “este sentido, a FAB anuncia que quem irá assumir as funções de selecionador durante o período de ausência de Pep Clarós, será o treinador Aníbal Moreira, apoiado pelo seu adjunto, Miguel Lutonda”.

A decisão visa garantir a continuidade e estabilidade da equipa nacional neste período decisivo.

A FAB expressa compreensão pelos motivos pessoais que levaram à ausência de Pep Cláros e agradece antecipadamente a prontidão e profissionalismo demonstrados pelos treinadores Aníbal Moreira e Miguel Lutonda.

O empenho no desenvolvimento e sucesso do basquetebol nacional será contínuo por parte da FAB, contando sempre com o apoio e compreensão de todos os envolvidos.