Connect with us

Desporto

Afrobasket: Angola vence Quénia com diferença de 30 pontos

Published

on

A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol venceu este sábado o Quénia, por 88-58, em jogo da 2ª jornada da primeira janela de apuramento ao Afrobasket`2025.

Trata-se do segundo triunfo dos campeões africanos nesta prova que decorre em Hammamet (Tunísia), referente ao grupo E das qualificativas ao evento continental do próximo ano. Sexta-feira, Angola venceu a República da Guiné, por 76-70.

Jilson Bango foi o melhor cestinha com 19 pontos, depois de no jogo anterior ter sido igualmente o que mais marcou (24 pts).

Childe Dundão, com 18 pts, foi o segundo mais certeiro. Na partida anterior, este base do Petro de Luanda marcou 12 pts.

A equipa nacional saiu em vantagem no primeiro quarto 22-12, no segundo  pecou na defesa, mas manteve o jogo exterior o que lhe permitiu sair ao intervalo com vantagem de 11 pontos de diferença (44-33).

O combinado nacional voltou a vencer o terceiro quarto (64-48), sendo que o último serviu para a gestão de esforço e a consequente vitória, por 88-58.

Com esta vitória, Angola assume a liderança do grupo E, com quatro pontos, seguido pela Tunísia (dois), os mesmos que o Quénia, enquanto que a Guiné soma apenas.

Ainda hoje, às 17 horas, no fecho da jornada do grupo E, a Tunísia vai defrontar a República da Guiné.

Na primeira jornada sexta-feira os angolanos venceram na estreia a Guiné por 76 -70 enquanto que Quénia foi derrotado pela Tunísia 90 – 69.

Angola volta a evoluir domingo, a partir das 17 horas, na derradeira ronda desta fase.

Por Angop