Connect with us

Politica

África do Sul: angolanos em Gauteng pedem apoio para regularizar situação migratória

Published

on

Os representantes da comunidade angolana na província de Gauteng onde estão as cidades de Pretória e Joanesburgo, na África do Sul, pediram esta sexta-feira, 15, que a Embaixada de Angola naquele país interceda junto das autoridades sul-africanas para a regularização da situação migratória dos mesmos.

O pedido surgiu durante encontro de auscultação com o Embaixador de Angola na África do Sul, Rui Orlando Xavier, que exortou aos membros a “observarem as leis do país de acolhimento, bem como o registo para a aquisição da documentação que lhes confere a nacionalidade angolana”, sinaliza o comunicado enviado ao Correio da Kianda. 

“Os participantes do encontro se comprometeram em colaborar para a resolução dos principais problemas que assolam os nossos concidadãos, bem como agradeceram a disponibilidade do Embaixador em os receber, tendo prometido colaborar para manter a boa imagem que Angola ostenta na África do Sul”, destaca a nota enviada ao nosso jornal.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.