Ligar-se a nós

Mundo

África do Sul: ANC apresenta “caminho a seguir” esta quinta-feira

Publicado

em

O Congresso Nacional Africano (ANC, da sigla em inglês) apresenta esta quinta-feira, 06, “o caminho a seguir”, após conquistar apenas 159 das 400 cadeiras na Assembleia Nacional da África do Sul, na eleição geral da passada quinta-feira.

De recordar que Parlamento saído das eleições sul-africanas deve reunir-se e eleger um Presidente, ainda este mês, o que coloca pressão nas negociações para uma coligação.

“O ANC convida os membros da mídia para uma Reunião Especial onde vai discutir, entre outras coisas, coalizões, candidatos a Premier e o caminho a seguir”, diz o comunicado do partido no poder na África do Sul, a qual o Correio da Kianda teve acesso.

As eleições nacionais na África do Sul decidem quantos lugares cada partido obtém no Parlamento, mas são depois os deputados que elegem o Presidente.

Anteriormente, o Secretário-Geral do ANC, Fikile Mbalula, afirmou estar aberto a todas as negociações, mesmo com a Aliança Democrática (DA), principal partido da oposição, que há anos lidera as críticas ao ANC.

Especialistas analisam opções do ANC após eleições na África do Sul

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD