Ligar-se a nós

Mercados

Afreximbank regista crescimento USD 455 milhões em 2022

Publicado

em

O Afreximbank registou um crescimento de mais de 455 milhões de Dólares americanos durante o exercício económico de 2022.

O presidente daquela instituição bancária, Benedict Oramah, destacou ontem os resultados de evolução positiva do banco, actualmente situados em USD 455 milhões, bem como, o aumento de capital observado em 2022.

Oramah afirmou que parte dos resultados será utilizada para criar um Fundo de Confiança, para fornecer financiamento concessional para países.

Aquele responsável discursava na 30ª Reunião Anual de Accionistas do Afreximbank, decorrida em Accra, no Ghana, onde uma delegação do BDA, liderada pelo Administrador Executivo, Arsénio Satyohamba, esteve presente como representante de Angola, no encontro.

Arsénio Satyohamba disse ao Correio da Kianda, que os dados foram revelados durante a apresentação do relatório de contas em assembleia geral daquela instituição financeira africana, que “foi apresentado aos sócios e Angola é sócio do Afriximbank. Muitos governos africanos têm acções no Afriximbank, porque o Afriximbank é como um banco de desenvolvimento, de fomento a Exportação e apoio na matéria fundamentais para melhorar a capacidade produtiva dos países em África”.

Acrescentou ainda que apoio e o financiamento de países africanos por meio de linhas de financiamento de pacotes bonificados, fazem igualmente parte dos objectivos do banco.

Sobre o 455 milhões de dólares, Arsénio Satyohamba sublinhou que “é crescimento por ano, do Afriximbank”.

O administrador executivo do BDA fez-se acompanhar de altos funcionários do banco, nomeadamente Ângelo Correia, Director do Gabinete de Operações Estruturadas (GOE), e Nuno Espírito Santo, Técnico na Direção de Finanças (DF).

Sob o tema “Transmitindo a Visão de Construção de Prosperidade para o Continente”, a delegação do BDA discutiu novas áreas de cooperação para financiar pequenas e médias empresas no país.

O evento proporcionou ao BDA uma oportunidade de reafirmar o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável em Angola e no continente em geral.

Actualizado às 16h50




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD