Connect with us

Desporto

Aficionado de futebol diz esperar que se cumpram na prática as promessas de Alves Simões

Published

on

A lista de Fernando Alves Simões venceu as eleições da Federação Angolana de Futebol (FAF), este sábado, 30, e tem entre as principais linhas de força a reestruturação planeada, focada nas áreas administrativa, financeira e desportiva, visando tornar o futebol angolano num negócio rentável a nível nacional e internacional.

O novo homem forte do órgão que rege o futebol em Angola, apregoou durante dois meses de campanha a pretensão de estabelecer parceria com a Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) para desenvolver um projeto de profissionalização da liga nacional de futebol.

Alves Simões diz que está a preparar um projeto de promoção do desporto-rei na comunidade escolar, denominado “Trumanar Angola“.

Outras das suas prioridades passam pelo desenvolvimento de melhores infraestruturas e dotar de competências às associações locais, de forma a torná-las mais capazes de ajudar no desenvolvimento do futebol no país.

E José Paulino Zinga, comentador desportivo da Rádio Correio da Kianda, espera que, Alves Simões cumpra na prática as promessas feitas durante a campanhas para que o futebol angolano conheça outro dinamismo.

Zinga, afirma que é um grande desafio tornar o nosso futebol rentável, mas sublinha que é possível com vontade e dedicação.

“É obvio que para se ter uma liga é preciso haver organização no nosso futebol, eliminar situações de base e incentivar os clubes a serem mais audazes e organizados do ponto de vista financeiros – é possível arrancar com a liga, nem que for com poucas equipas, não podemos continuar assim com esse amadorismo no nosso futebol, esperamos que o novo presidente da FAF implemente na prática o que apresentou durante a campanha”, disse.

Lembrar que o novo homem forte que vai gerir os destinos da FAF no período entre 2025/2028, obteve 128 votos em um total de 252 eleitores, entre clubes e associações.

Simões superou os concorrentes Norberto de Castro e Artur Almeida e Silva, este último, que esteve à frente da instituição nas duas últimas gestões.

Candidato quer implementar também um programa de incentivo à prática do futebol nas escolas

 

 




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD