Connect with us

Novo aeroporto

Aeroporto 4 de Fevereiro vai continuar operacional, assegura ministro dos Transportes

Published

on

A certificação provisória do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em fase de construção, em Luanda, acontece em Agosto próximo, antes da data de entrada em funcionamento desta nova infra-estrutura aeroportuária, projectada para Novembro de 2023, disse, José Nóbrega, coordenador de operações do novo aeroporto, que falava durante a 8ª edição do “CaféCIPRA”, realizada esta terça-feira, 28, em Luanda.

Adiantou o responsável, que após esta certificação, a ser feita pela Autoridade Nacional da Aviação Civil, as autoridades angolanas deverão publicar as informações indispensáveis à navegação aérea a nível internacional, no dia 7 de Setembro, data limite para a publicação dos dados aeronáuticos.

Na ocasião, o ministro dos Transportes, Ricardo D’Abreu, assegurou que o processo de certificação deste aeroporto está a ser devidamente acautelado, com a criação de todas as condições exigidas a nível internacional para o efeito.

Quanto ao futuro do actual Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o ministro dos Transportes assegurou que esta infra-estrutura vai continuar operacional, servindo a um outro tipo de actividades, como a manutenção das aeronaves, treinamento dos profissionais ou formação dos recursos humanos.

“Não temos planos para encerrar ou desactivar o Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, tendo em conta a dimensão da cidade de Luanda. Por isso, as instalações deste aeroporto vão permanecer em funcionamento, com a sua devida certificação e condições operacionais e de segurança adequadas”, reforçou.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *