Connect with us

Sociedade

Advogado queixa-se de “deturpação premeditada de suas ideias”

Redação

Published

on

O advogado penalista, Alcineo Cristóvão, denuncia haver, em alguns círculos da nata intelectual nacional, “aproveitamento inconfesso das suas ideias”, tornadas públicas, recentemente, numa entrevista cedida ao semanário angolano, O Crime.

O causídico afirma, em conversa com a reportagem do Correio da Kianda, que muitas pessoas, com objectivos inconfessos, estão a utilizar as suas ideias para manipular alguma opinião pública menos atenta.

“Nós denunciamos aqui o aproveitamento da nossa sapiência vertida na denúncia feita ao jornal O Crime, sobre a existência de algumas células de burladores organizados, em poucos casos protegidos pelas vulnerabilidades ainda assinaladas nos órgãos judiciários, policiais e judiciais”, disse o advogado.

Disse ainda que tais pessoas estão a aproveitar-se dessa entrevista para satisfazer interesses inconfessáveis. Mais grave ainda, prossegue Alcineo Cristóvão, estão a denegrir o trabalho do SIC e da Polícia Nacional, “sectores que albergam pessoas com sacrifícios incalculáveis, patriotas sérios e honestos, razão da nossa segurança pública, institucional e familiar”, sublinhou.

Recorde-se que o advogado disse, ao jornal O Crime, que existem nos órgãos com intervenção na justiça algumas “batatas podres”, que se aproveitam da sua qualidade para envergonharem todo um trabalho realizado com “muito sacrifício de gente honesta e coerente”.

Refere ainda que enquanto patrono de um escritório há mais de 18 anos, sempre pautou por uma conduta exemplar, daí que tem dado o seu contributo na formação de muitos jovens que enveredam pelo caminho da advocacia.

Termina afirmando que em momento algum se debruçou sobre o caso concreto de arresto de bens de um suposto general, empresário e politico angolano.

Recorde-se que Alcineo Cristóvão é advogado penalista há mais de 18 anos e dirige um escritório de advogados sediado em Luanda e com representações nalgumas províncias de Angola.

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania