Connect with us

Recent

Advogada de Lovis Bernardo Numbimbi diz ser falso que seu constituinte tenha sido encontrado com milhões de USD

Published

on

Nos termos do artigo 73. e 74º da Lei de Imprensa, publicamos o Direito de Resposta enviado pela  Dra. Tânia Leite Martins, Advogada, mandatada de Lovis Bernardo Numbimbi,”Jingubinha” em resposta a publicação deste Jornal, com o título, “Sócio do filho do ex-Presidente da República, detido no aeroporto com mais de 1 milhão de dólares”. 

Ao abrigo da Lei nº.1/7 de 23 de Janeiro,  publicamos o direito de resposta enviado pela causídica de Lovis Bernardo Numbimbi,”Jingubinha” na sequência da publicação feita por este jornal, nesta terça-feira, 16 de Maio de 2023, que segundo a advogada mandatada, considera não serem verdadeiras, a notícia avançada por este jornal. 

“Na sequência do conteúdo posto a circular na vossa página,  venho esclarecer que o conteúdo é falso, e não passa de informação calunioso, injuriosa com intenção de difamar a honra, o bom nome e reputação do meu constituinte, bem como de outros por vós mencionados.

O meu constituinte encontra-se em Angola, sem qualquer programa de viagem para a data avançada no vosso portal, nas suas missões laborais do dia-a-dia, do qual ainda há pouco tive a oportunidade de reunir com o mesmo nas suas instalações.

Pelo exposto, venho formalmente solicitar os vossos bons ofícios, no sentido de retirar/eliminar à falsa informação que circula no vosso portal, com a brevidade que se lhe merece, sob pena de serem responsabilizados civil e criminalmente pelos danos que aí advirem.

Sem esquecer o devido pedido de desculpas pelos eventuais danos causados.

De salientar que a injúria, difamação e calúnia são figuras tipificadas como crime, conforme vertido claramente pelo nosso código penal nos seus artigos 213.º, 214.º e 215.º, agravando a moldura penal em caso de publicação que facilitem a sua divulgação. Sem mais para acrescer.