Ligar-se a nós

Politica

Adriano Sapiñala apela aos militantes da UNITA a “serrarem fileiras” em torno de Adalberto Costa Júnior

Publicado

em

O Secretario Provincial da UNITA em Benguela Adriano Abel Sapiñala, alertou no último domingo, 20, em Luanda, aos milhares de militantes e simpatizantes da UNITA a serrar fileiras e defender o actual presidente do Galo Negro Adalberto Costa Júnior, eleito no último congresso repetido realizado em Dezembro de 2021, com fortes possibilidades de ser anulado mais uma vez.

O político que falava durante um acto político de massa do seu partido realizado no município de Talatona, em alusão do 56º aniversario da fundação da UNITA, assinalado no passado dia 13 de Março, considerou que as constantes “perseguições” ao presidente da UNITA, é prova clara de que ACJ é o líder ideal para o partido.

O dirigente partidário apelou na ocasião aos milhares de militante e simpatizantes da UNITA a serrar fileiras entorno do seu presidente Adalberto Costa Júnior. “Nesta altura não nos resta mais nada se não serrarmos fileiras entorno do nosso presidente”, disse e acrescenta “os que quiserem fazer confusão podem fazer”.

Para Sapiñala, o MPLA e o seu presidente têm medo de Adalberto Costa Júnior, por isso, o perseguem sem trégua, tendo considerado ainda,  que a eleição de ACJ a presidência do Galo Negro devolveu esperança a milhões de Angolanos que não acreditam em promessas do MPLA.

Sobre o vazamento do suposto acórdão do Tribunal Constitucional, que dá conta da anulação do XIII congresso que elegeu Adalberto Costa Júnior como presidente dos “Maninhos”, Adriano Sapiñala diz que não há mais nada que lhes possa parar e que tudo é mera distração e que cada militante e membro deve levar a mensagem de alternância.

O político considera que o ano de 2022, é um ano de fazer balanço sobre as promessas eleitorais do partido no poder e do seu presidente, que segundo ele, não foram realizadas, a titulo de exemplo é a promessa de transformação da província de Benguela em Califórnia, e que não foi colocado nenhuma pedra.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD