Connect with us

Sociedade

Adolescente morta pelo namorado após término do relacionamento

Published

on

Um jovem de 17 anos agrediu sexualmente a namorada, de 15, e posteriormente tirou a vida da mesma com golpes de faca de cozinha, na semana passada, no bairro da Boa Fé, em Luanda.

Inconformado com o térmico do relacionamento, o namorado, e como forma de se vingar da vítima, decidiu atrair a adolescente até uma casa em construção, para alegadamente conversarem de forma amigável e entender as motivações da decisão.

Os dados foram avançados pelo superintendente de Investigação Criminal, Fernando Carvalho, tendo acrescentado que o acto ocorreu numa obra abandonada, no Distrito Urbano da Estalagem, município de Viana, em Luanda.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda explicou que a jovem tinha uma relação amorosa com um dos acusados, de 17 anos, mas decidiu terminar o relacionamento.

De acordo com o superintendente-chefe, “o namorado foi ao local com um amigo, de 24 anos, com quem abusou sexualmente da vítima e não conformado com o acto, os dois acusados a agrediram com vários golpes de faca de cozinha, um deles atingindo-a na região do pescoço, provocando morte imediata”.

A malograda, explicou, estava dada como desaparecida desde o dia 31 de Agosto. Na altura, despediu-se dos familiares, alegando ir à igreja e não mais regressou.

Os pais preocupados fizeram participação junto de uma esquadra de Polícia, o que resultou na sua localização no dia seguinte. Porém, os efectivos do SIC de Viana a encontraram já morta.

Colunistas