Politica
Administradora quer priorizar agricultura e turismo para melhorar condições das famílias
A administradora municipal da Bibala, Amélia de Jesus Alberto Camunheira, prometeu nesta terça-feira, 25, transformar o município numa referência de desenvolvimento no sector agropecuário, turístico e mineiro na província, contribuindo assim para a criação de melhores condições sociais e económicas para as famílias.
A administradora, que falava à Imprensa no final da cerimónia do seu empossamento, afirmou que vai virar as atenções às potencialidades da região.
Para a concretização do plano, Amélia Camunheira disse que espera a colaboração da população aos esforços das autoridades locais para encontrar soluções concretas.
A cerimónia de tomada de posse foi dirigida pelo governador do Namibe, Archer Mangueira, que, na ocasião, também conferiu posse aos novos quadros da administração local do Estado, com vista a concretizar as acções contidas no programa de Governo.
Para além da administradora municipal da Bibala, Amélia de Jesus Alberto Camunheira, em substituição de Tchinanga Nkole, também foram empossados, Benvinda Luzia da Graça Mateus, administradora municipal adjunta para área Técnica, Infra-estruturas e Serviços Comunitários do Tômbwa; Izequias Paulino José, administrador comunal do Bentiaba; Inocêncio Pataneny David Hach, administrador comunal adjunto do Bentiaba; Hélder Cláudio Fernandes Albuquerque, administrador comunal adjunto de Moçâmedes e Tchimbuale Cahave, administrador comunal adjunto do Capangombe, Bibala.
O município da Bibala dista a 167 quilómetros da sede da província do Namibe e tem uma população estimada em 79 mil e 249 habitantes. A agricultura e a pecuária constituem as principais actividades económicas da região.
Funcionários públicos no Namibe suspensos por suspeita de fraude