Partidos Politicos
Administradora do Talatona é contestada
Texto de Ana Silva
À Administradora do município de Talatona, Njiila Liberte Pires da Conceição de Carvalho pediu demissão do cargo, alegando estar a ser vítima de perseguição.
Njiila de Carvalho, que assumiu o cargo de administradora em Abril deste ano, argumenta a sua atitude afirmando que está a ser “ameaçada até de feitiçaria”.
Sabe-se, entretanto, que o pedido de demissão apresentado ao governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, foi rejeitado pela segunda vez.
Segundo as fontes, a actual dirigente do município é uma admimistradora sem poder, porque desde que tomou posse que não consegue montar o seu elenco.
Niijila, governa à sombra de Manuela Bezerra, anterior administradora, que para além de manter a sua “staff”, continua a exercer o cargo de Primeira Secretária do MPLA, naquela circunscrição de Luanda.
Dados avançados pelas fontes do Correio da Kianda, apontam que nos corredores da administração apontam Manuela Bezerra de estar à-frente do cômplo.
“À senhora está a ser fortemente contestada por um grupo de militantes do partido que não vêem nela capacidade para levar o partido a vitória nas próximas eleições autatquicas”.
“Ter perdido às eleições na Centralidade do Sequele é um indicativo daquilo que poderemos ter nos próximos desafio eleitorais”.
Até ao momento o partido dos “camaradas” não realizou a conferência municipal extraordinária para a eleição da nova primeira secretária.
Por outro lado, Njiila Carvalho, acumula o cargo de Administradora do Talatona com o de primeira secretária do MPLA no Sequele.
Sobre a conferência, as fontes não avançam datas.