Ligar-se a nós

Sociedade

Administrador da TAAG morre dias depois de ser nomeado

Publicado

em

O Ministério dos Transportes lamentou a morte do administrador não executivo da TAAG, Mário Von Haff, falecido nessa terça-feira, em Luanda, vítima de doença.

Numa nota de imprensa, a instituição expressa o seu profundo pesar pelo infausto acontecimento.

Mário Von Haff, licenciado em Direito pela Universidade de Havana (Cuba), implementou e dirigiu o sistema de transporte de cargas de grande volume, em aviões Hércules, aquando do conflito pós-eleitoral.

Concebeu o projecto da criação e implementação da Empresa Nacional de “Handling” de Angola, mais tarde baptizada de “Ghassist”.

Foi um dos quadros mais brilhantes do sector dos Transportes, com realce ao ramo aéreo, tendo, entre 1978 a 1982, sido o fundador e director da Escola Nacional de Pilotos do Luena, mais tarde incorporada na Escola de Pilotos da Força Aérea no Lobito, e igualmente o fundador da Angola Air Charter, na altura TAAG Charter, entre 1987-1988.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD