Connect with us

Politica

“Administrações municipais terão competências para conceder licenças de exploração de minérios”, garante João Lourenço

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, disse hoje, 10, na cidade do Lubango, que as administrações municipais terão competências para conceder licenças de exploração de minérios e outras actividades à diversos operadores económicos, visando acabar com a concentração e morosidade na obtenção de documentos, emitidos apenas nas sedes das províncias e na capital do país.

Durante o seu discurso de abertura, da Feira dos Municípios, João Lourenço exortou a todos administradores do país, no sentido de promoverem acções que visam atrair investidores e explicando as potencialidades dos municípios, bem como as vantagens fiscais em se investir nas suas jurisdições.

O Presidente da República garantiu, igualmente, que o seu pelouro vai continuar a construir mais barragens de retenção, para facilitar o abeberamento do gado e dinamizar a produção agrícola na região Sul do país.

João Lourenço entende que a aposta na agricultura deve ser o mote para diversificar a economia e, consequentemente, melhorar a vida dos cidadãos. Por isso, apelou os jovens a apostarem no agro-negócio.

A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA) é um evento que serve para compartilhar informações sobre os municípios e cidades, respectivos programas, projectos e oportunidades de investimento.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.